O ultrassom gato é uma inovadora técnica de diagnóstico não-invasiva para gatos, usando ondas sonoras de alta frequência para examinar internamente o animal. As imagens geradas por esse método mostram a anatomia interna do gato, permitindo ao veterinário identificar e tratar possíveis doenças e lesões.
O que é ultrassom para gatos?
O ultrassom para gatos é uma técnica de diagnóstico não invasiva, que utiliza ondas ultrassônicas para gerar imagens do interior do animal. O ultrassom para gatos é seguro, não apresentando efeitos colaterais ou danos ao animal, tornando-se, por isso, uma técnica amplamente utilizada.
Como funciona o ultrassom para gatos?
O ultrassom para gatos é realizado através de um dispositivo chamado transdutor. Esse aparelho emite as ondas ultrassônicas que atingem o tecido do gato, e que são refletidas de volta para o aparelho. As ondas refletidas são então interpretadas para formar imagens.
Vantagens em usar o ultrassom para gatos:
- É seguro e não causa danos ao animal. Produz imagens nítidas para avaliação, identificação e diagnóstico de diversas condições. É capaz de detectar alterações na estrutura anatômica interna do gato, incluindo órgãos, músculos e ossos. É um exame não-invasivo, não necessitando de anestesia.
O ultrassom para gatos tem se mostrado um importante diagnóstico, capaz de identificar e monitorar os problemas de saúde existentes no animal. Por isso, a Bicho Bão, que é especializada em instalação e manutenção de Clínica Veterinária, desenvolveu soluções de qualidade para seu pet. Entre em contato e faça uma cotação!