O ultrassom em cachorros é uma tecnologia que tem sido muito utilizada em diagnóstico e tratamento de doenças e problemas de saúde. Ele é um meio de diagnóstico que utiliza ondas sonoras de alta frequência para examinar o interior do corpo de cães. É uma forma não invasiva de exame, em que não há necessidade de usar instrumentos dolorosos.
O que é o ultrassom em cachorros?
O ultrassom em cachorros é um exame de diagnóstico que envolve o uso de ondas sonoras de alta frequência para imagens internas do corpo de cães. Ele é usado comumente para diagnósticos de problemas cardíacos, pulmonares e abdominais. O ultrassom em cachorros também é muito útil para diagnosticar doenças da tireoide, tumores, infecções e outros problemas.
Como funciona?
O exame de ultrassom em cachorros usa um transdutor, que é um dispositivo de alta frequência usado para enviar e receber ondas sonoras. O transdutor é colocado suavemente sobre a pele do cão. O transdutor emite ondas sonoras de alta frequência, chamadas ondas ultrasônicas, que são refletidas pelos tecidos e órgãos internos do animal. Essas ondas são captadas pelo transdutor e então transformadas em imagens que podem ser vistas por um monitor.
Vantagens do ultrassom em cães
- É um exame não invasivo, indo além das radiografias;
- Não causa dor ao cão;
- Não emite radiação;
- É mais preciso do que a radiografia;
- Pode detectar problemas em seus estágios iniciais;
- É útil para monitorar o desenvolvimento de fetos em fases avançadas de gravidez.
O ultrassom em cachorros é uma tecnologia importante para o diagnóstico e tratamento de muitas doenças. Se você quiser saber sobre os serviços da Bicho Bão, que é especializada em instalação e venda de ar-condicionado, acesse o site e saiba mais!