O ultrassom de gatos é uma excelente ferramenta para identificar e diagnosticar problemas no animal. É um exame que é feito fora do organismo do bichano e geralmente consiste na manipulação de um dispositivo por um médico veterinário que emite ondas sonoras sobre a área com problemas. Ao receber os sons, o dispositivo é capaz de gerar uma imagem que pode ser usada para identificar e diagnosticar diversos problemas comuns aos gatos, incluindo cistos, tumores e doenças cardíacas.
O que é o ultrassom de gatos?
O ultrassom de gatos, também conhecido como ecografia, é um método de diagnóstico não invasivo usado para examinar órgãos internos dos bichanos. O procedimento tem por finalidade a identificação e o estudo de problemas usando emissão sonora de alta frequência. O ultrassom de gatos possui diversas vantagens, como monitorar o crescimento fetal e diagnosticar problemas no fígado, estômago, baço, intestino, rins, coração, bexiga, pâncreas, ovários e útero.
Como funciona a ultrassom de gatos?
O processo de ultrassom de gatos é relativamente simples. Primeiramente o profissional coloca gel em uma sonda, que é encaixada no abdômen do animal. A sonda possui um transdutor, que envia ondas sonoras de alta frequência, que reverberam na área afetada e são captadas pela sonda. Esses dados capturados são convertidos em imagem que permite ao veterinário fazer o diagnóstico.
Vantagens do uso de ultrassom de gatos:
- O exame é indolor e não traz efeitos colaterais para o pet Pode ser aplicado em pequenos e grandes animais É um método não invasivo Concede imagens de alta resolução e detalhes Custo e tempo de execução são baixos
O ultrassom de gatos é considerado seguro e tem se mostrado eficaz em diversos casos. Por isso, se você está procurando um serviço de qualidade para atender ao seu bichano, conte com a Bicho Bão! Com anos de experiência no segmento de Clínica Veterinária, instalação e venda, a Bicho Bão oferece os melhores serviços para o seu pet. Faça uma cotação gratuita e procure o que há de melhor para o seu amigo de quatro patas!