A castração em gatas é a remoção cirúrgica dos órgãos reprodutores femininos, além de controlar o comportamento do animal e reduzir o número de gatos abandonados. Por meio da castração, as fêmeas deixam de entrar em cio, e sua saúde continua garantida.
O Que É Castração Em Gatas?
A castração em gatas consiste no procedimento cirúrgico, feito sob anestesia, para a retirada dos órgãos reprodutores da fêmea. Ela é recomendada a partir dos seis meses de idade, sendo que é possível realizá-la tanto em gatas adultas como jovens, e o melhor é que o procedimento oferece segurança e saúde ao animal, além de reduzir o índice de gato abandonado.
Como Funciona A Castração em Gatas?
A castração em gatas é realizada pelo veterinário e é feita com anestesia. Após o procedimento, o médico veterinário prescreverá os remédios necessários para o tratamento pós-operatório. O pós-operatório é necessário, pois ajuda a prevenir infecções ou outras complicações relacionadas à anestesia.
Vantagens Da Castração Em Gatas
- Ela controla o comportamento agressivo e o instinto de vagar; Reduz a quantidade de urina marcada espalhada pela casa; Reduz o número de gatos abandonados; Diminui a possibilidade de câncer mamário e de útero; Minimiza o risco de doenças de transmissão sexual, como o vírus da AIDS felina; Evita o cio e os problemas relacionados, como o mau hálito do gato e o choro típico das gatas quando em cio.
A castração em gatas é um procedimento seguro e importante, pois ela contribui para garantir saúde e qualidade de vida para o seu felino. Se você deseja contar com o melhor serviço de manutenção para o seu Clínica Veterinária, conte com os profissionais da Bicho Bão. A empresa atende em toda região, proporcionando preços competitivos e serviços e qualidade. Entre em contato com a Bicho Bão e faça já sua cotação!