A castração é um procedimento cirúrgico que consiste na retirada das gônadas (principalmente ovários e útero) de uma fêmea. É uma cirurgia simples e indolor realizada geralmente com anestesia geral ou local, que tem por objetivo evitar cio, abuso de território, doenças reprodutivas e tumores. Se aplica tanto aos felinos machos quanto aos felinos fêmeas.
O que é castração em gata fêmea?
A castração em gata fêmea é um procedimento cirúrgico feito com o objetivo de retirar os ovários e útero de uma mulher. É uma cirurgia simples, que normalmente vem acompanhada de anestesia geral ou local. Além disso, ele tem vários benefícios, como evitar o cio, o abuso de território, doenças reprodutivas e tumores.
Como funciona uma castração em gata fêmea?
O processo cirúrgico para realizar a castração em gata fêmea é muito simples. Primeiro, é necessário colocar a gata sob anestesia geral ou local, para que não sinta dor durante a cirurgia. Depois disso, o veterinário remove os ovários e útero da gata para impedir que ela entre em cio e que possa se reproduzir.
Vantagens da castração em gata fêmea
- Evita doenças reprodutivas: Com a remoção dos ovários, a gata não desenvolverá mais nenhuma doença relacionada à sua reprodução.
- Reduz o abuso de território: Sem entrar em cio, a gata não precisará mais marcar o território urinando e não atacará outras pessoas ou animais.
- Reduz o risco de tumores: Sem a presença dos ovários, a gata terá menor chance de desenvolver tumores nos órgãos reprodutivos.
- Reduz o risco de infecções: A castração elimina as chances de a gata desenvolver infecções nos órgãos reprodutivos.
A castração em gata fêmea é uma excelente opção para aqueles que desejam oferecer um bom cuidado ao seu pet. Se você estiver procurando por melhor qualidade de vida para o seu pet, procure a Bicho Bão e faça uma cotação para realização de um serviço de castração.