A castração é um dos procedimentos mais comuns na medicina veterinária. Trata-se de uma cirurgia que retira os órgãos reprodutores dos animais, promovendo maior controle populacional. Quando se trata de gatos, a castração costuma ser realizada em fêmeas, principalmente.
O que é a castração gato fêmea?
A castração gato fêmea, também conhecida como esterilização, é recomendada para controle populacional, prevenção de câncer de mama e trompas, e redução da agressividade. Se realizada precocemente, garante benefícios para as fêmeas, pois diminui a produção hormonal e, consequentemente, aumenta a expectativa de vida.
Como funciona?
Essa cirurgia é simples e não é dolorosa para os gatos. O processo consiste na remoção cirúrgica das trompas e dos ovários, além da retirada dos úteros. Durante a cirurgia, o animal é anestesiado para não sentir dor e é monitorado por uma equipe de profissionais capacitados.
Vantagens da castração gato fêmea
A castração gato fêmea oferece diversos benefícios para o seu animalzinho:
- Aumenta a expectativa de vida de até 15 anos Reduz a agressividade Previne o câncer de mama Previne o câncer de ovário Reduz a produção hormonal e o chamado cio Diminui a chance de reprodução indesejada
A castração gato fêmea é essencial para quem tem um animal de estimação e deseja proporcionar-lhe uma vida saudável e sem riscos. Se você está buscando especialistas na área, conte com a Bicho Bão, referência em instalação e venda de Clínica Veterinária. Peça já sua cotação e garanta os melhores preços!